Prótese nova

A atleta paralímpica Edwarda de Oliveira iniciou uma vaquinha para comprar uma prótese nova para os pés, apropriada para a prática esportiva. A jovem de 24 anos quer participar dos Jogos Paralímpicos 2024 em Paris.

História

Duda nasceu em uma cidade do interior do Paraná e hoje mora em Curitiba. Ela participou da primeira Paralimpíada com 17 anos, sendo a atleta mais jovem da delegação Brasileira no Rio 2016, com o vôlei sentado. 

Como ajudar

A atleta criou uma vaquinha on-line no site vakinha.com, com meta inicial de R$ 60 mil. Qualquer valor pode ser doado. Também há um PIX para doações. 

Veja o relato de Edwarda

Leia o relato de Edwarda

Eu nasci com uma deficiência congênita. Então, eu não tenho a perna abaixo do joelho. Eu joguei por 12 anos o voleibol sentado e, atualmente, estou jogando parabadminton, buscando a minha classificação para os Jogos Paralímpicos 2024. Eu já sou medalhista de bronze das últimas edições do Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020 com volei. 

Leia o relato de Edwarda

Mas para eu conseguir essa vaga, eu preciso de uma ajuda. A prótese que eu preciso, custa em torno de R$ 30 mil. Ela é uma lâmina esportiva. O pé que eu uso atualmente pode quebrar a qualquer momento, e então eu não conseguiria nem andar mais sozinha. O pé "reserva" que eu tenho é de madeira, bem inferior ao que eu preciso. 

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes. Texto:  UmDois Esportes.

Fotos:  Divulgação.