DERROTA

Já classificado, o Brasil perdeu para a Venezuela, por 3 a 1, nesta quinta-feira (1), em Caracas, pela quinta rodada do Pré-Olímpico.  

PRÓXIMA FASE

O Brasil vinha de três vitórias e já estava classificado para o quadrangular final do torneio. A Venezuela, com a vitória, também garantiu uma vaga.

AGENDA

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (5), contra o segundo colocado do Grupo B, que ainda será definido.

DE2729

COMO FUNCIONA?

O Pré-Olímpico Sul-Americano dará apenas duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, que tem início em julho. As duas finalistas terão garantidas as suas participações nas Olimpíadas. O Brasil é o atual bicampeão olímpico e vai em busca do tricampeonato inédito. 

GOL DA VENEZUELA

O Brasil sofreu o primeiro gol logo aos 9 minutos de jogo. Após tabelar com Martínez, Segovia toca na saída de Donelli e abre o placar em Caracas.

GOL DA VENEZUELA

O segundo da Venezuela veio aos 30 minutos do primeiro tempo, de novo com Segovia. Rivas lança o volante, que solta uma bomba e amplia o placar em Caracas.

GOL DA VENEZUELA

A Venezuela chegou ao terceiro em um gol contra do Brasil. A 9 minutos do segundo tempo, Lacava faz o cruzamento da esquerda, e Rikelme empurra contra a própria meta.

GOL DO BRASIL

O Brasil descontou no final do jogo, aos 44. Após jogada de Gabriel Pec, Alexsander domina, faz o giro e solta a bomba, sem chances para o goleiro.

FICHA TÉCNICA

Venezuela Samuel Rodríguez; Ferro, Vivas, Uzcátegui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia (Jesús Paz), David Martínez; Lacava e Bolívar. Técnico: Ricardo Valiño. Brasil Matheus Donelli; Bruno Gomes, Lucas Fasson, Luan Patrick (Khellven) e Rikelme; Ronald, Gabriel Pirani (Guilherme Biro) e Maurício (Endrick); Marquinhos, Giovane e Gabriel Pec. Técnico: Ramon Menezes.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA

Pré-Olímpico Venezuela 3x1 Brasil Estádio: Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela). Gols: Segovia a 9' e a 30' do 1º T; Rikelme (contra) a 9' e Alexsander a 44' do 2º T. Amarelos: Rikelme e Gabriel Pec (BRA).

DE2729

CRÉDITOS

Edição e texto: UmDois Esportes.

Fotos: Joilson Marconne/ CBF e Conmebol. Vídeos: SporTV.