Novo uniforme

A Nike divulgou nesta segunda-feira (18) o novo modelo da camisa da seleção brasileira. Foram lançadas as camisas tradicionais amarela e azul.

Novidade

A principal mudança em relação ao modelo anterior é o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de volta ao centro das camisas depois de 20 anos. 

Zagueiro é cortado, e Dorival convoca substituto

Detalhes

Nos últimos anos, o escudo vinha sendo posicionado mais à esquerda. Dentro da gola, um emblema traz a inscrição "Brasil Para Todos".

Estreia do novo uniforme

A estreia do novo modelo está prevista para o próximo sábado (23), quando o Brasil enfrenta a Inglaterra em amistoso em Wembley, na estreia do treinador Dorival Junior. Na sequência, no dia 26, a seleção viaja até Madri, onde joga contra a Espanha no Santiago Bernabéu.

Inspiração

Segundo a patrocinadora, o design da nova camisa amarela incorpora elementos da cultura brasileira, com a estampa de ondas na parte frontal fazendo referência ao litoral do país.

Início das vendas

Os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas, ajudando na redução da emissão de carbono. As peças estarão disponíveis para venda em 27 de março.

Quem é quem na nova equipe de Dorival Júnior

Calendário

UMDOIS

23/03 - Inglaterra x Brasil, às 16h (Wembley, Londres) 26/03 - Espanha x Brasil, às 17h30 (Santiago Bernabéu, Madri) 08/06 - Brasil x México (horário e sede a confirmar) 12/06 - EUA x Brasil, às 21h (Camping World Stadium, Orlando)

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Folhapress.

Fotos: Divulgação/CBF e Clubes.