Nova era

A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira (18) para os amistosos contra Inglaterra e Espanha com muitas caras novas também fora de campo.

Dorival Júnior

Veio do São Paulo, após ser campeão da Copa do Brasil. Chega para ocupar a vaga até a Copa de 2026, depois da frustração da CBF com Carlo Ancelotti .

Zagueiro é cortado, e Dorival convoca substituto

Rodrigo Caetano

É o principal chefe do departamento de seleções, ficando atrás na hierarquia apenas em relação ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Todas as decisões administrativas no setor passam por ele. 

Juan Santos

Ex-zagueiro do Flamengo, deixou o rubro-negro e é o novo coordenador técnico da seleção. Ele vai lidar com questões próximas ao campo com Dorival, observação e análise de possíveis selecionáveis.

Seleção: Quem são os convocados eliminados nos Estaduais

Os auxiliares

Lucas Silvestre é assistente e filho de Dorival. Acompanha o pai há anos, já trabalhou, por exemplo, no Ceará e Flamengo, locais onde a carreira do treinador deu uma guinada.  Pedro Sotero veio com Dorival desde o Ceará, onde se conheceram. Teve um contato anteriormente com o Lucas quando eles estavam no Athletico. Fez parte da parceria nos anos recentes e foi para a seleção.

Preparadores de goleiros

Taffarel é um velho conhecido da seleção. Fez parte dos ciclos de Tite e Dunga na seleção. Atualmente, trabalha como preparador de goleiros do Liverpool.

Preparadores de goleiros

Marquinhos já trabalhou em clubes como Internacional e São Paulo. É convocado pontualmente para ser um dos preparadores da seleção.

Celso Rezende e Pedro Campos. Os dois trabalhavam com Dorival no São Paulo.

Preparadores físicos

Gerente geral

Cicero Souza. Saiu do Palmeiras, onde trabalhou por nove anos, para ser o gerente da seleção. 

João Marcos Pereira Soares e Guilherme Lyra. Trabalharam por último no São Paulo, com Dorival. 

Analistas

Supervisor geral

Sérgio Dimas. Veio do Botafogo-SP e chega à seleção para cuidar da logística. Trabalhou com Dorival no Santos e no Ceará. 

Calendário

UMDOIS

23/03 - Inglaterra x Brasil, às 16h (Wembley, Londres) 26/03 - Espanha x Brasil, às 17h30 (Santiago Bernabéu, Madri) 08/06 - Brasil x México (horário e sede a confirmar) 12/06 - EUA x Brasil, às 21h (Camping World Stadium, Orlando)

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Folhapress.

Fotos: Divulgação/CBF.