UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL & DINHEIRO

Inteligência rara em negócios

Fora dos gramados desde 2011, quando pendurou as chuteiras no Corinthians, Ronaldo Fenômeno, 45 anos, se mostra tão inteligente nos negócios como era quando jogador de futebol. 

Negócios variados

Além do sucesso como garoto propaganda, Ronaldo foi ampliando sua presença nos negócios com empresas em vários ramos de atuação. E em 2021, criou a holding Oddz Network.  

VEJA TABELA DA COPA DO MUNDO

R$ 1 bilhão em investimentos

A holding concentra as atuações em entretenimento e mídias do Fenômeno. E Ronaldo prepara uma captação de investimentos para atrair sócios e bater na casa de R$ 1 bilhão

Produtora de audiovisual

Recentemente, Ronaldo concedeu entrevista à Folha de S. Paulo, quando detalhou suas pretensões como empresário. O ex-jogador também é sócio de uma produtora de audiovisual. 

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

Fenômeno como gestor

Ronaldo também ampliou suas atividades assumindo a gestão do Cruzeiro, no processo de transformação do clube mineiro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).  

Ronaldo cartola?

O ex-jogador, entretanto, não quer ser confundido como um "cartola", termo que se utiliza para dirigente de futebol: "É um termo adjetivado. Sou um gestor", disse à Folha de S. Paulo. 

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: EFE e Divulgação.