Relembre 7 tretas de Diego Costa, nova estrela do Atlético-MG

Na tabela!

Na tabela!

TEMPERAMENTAL

O Atlético-MG acertou a contratação do atacante Diego Costa, que defendeu a seleção da Espanha e fez carreira na Europa. Além do talento, o brasileiro ficou marcado pelas confusões em campo.

Na tabela!

Na tabela!

CARREIRA NA EUROPA

Diego Costa construiu carreira sólida na Europa. Em 475 jogos por clubes, anotou 181 gols, tendo defendido equipes como Atlético de Madrid-ESP e Chelsea-ING.

Na tabela!

Na tabela!

RIVAL "FEDIDO"?

Em 2016, pelo Chelsea, Diego Costa inovou na provocação ao zagueiro Shawcross, do Stoke. Marcado de perto pelo defensor, Costa fazia sinais dando a entender que o rival cheirava mal

Na tabela!

Na tabela!

ENFURECIDO

Também em 2016, pelo Chelsea, Costa perdeu a cabeça em um jogo contra o Everton: ele cuspiu nos pés do árbitro após levar um amarelo e deu uma mordida no pescoço de um zagueiro, sendo expulso. 

Na tabela!

Na tabela!

MAIS MORDIDAS...

Em 2012/13, Diego Costa já havia tentado morder Sérgio Ramos, do Real Madrid, quando jogava pelo Atlético de Madrid. A dupla trocou agressões, cotoveladas e entradas duras o jogo inteiro. 

Na tabela!

Na tabela!

CLÁSSICOS QUENTES

Diego Costa protagonizou uma série de clássicos contra o Real Madrid marcados por fortes atritos contra adversários como Pepe, Arbeloa, Marcelo...

Na tabela!

Na tabela!

COSTA X MOURINHO

Pelo Chelsea, Diego Costa chegou a atirar um colete no técnico José Mourinho após ter sido barrado do time em um clássico. No futuro, Mourinho chamaria Costa de "Animal".

Na tabela!

Na tabela!

DISPENSADO POR MENSAGEM

Em 2017, Diego Costa foi dispensado do Chelsea por SMS pelo técnico Antônio Conte. Costa dizia ter dores nas costas para não jogar, mas Conte não acreditou na lesão. 

Na tabela!

Na tabela!

TRETA COM SIMEONE

Por fim, Diego Costa teve saída polêmica do Atlético de Madrid, seu último clube, após se desentender com o técnico Diego Simeone, antigo parceiro de sucessos no clube espanhol. 

Confira a tabela de classificação do Brasileirão!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação/Atlético-MG e reprodução