Rádio demite jornalistas após comentários racistas na  Série B

RÁDIO AFASTA JORNALISTAS APÓS DENÚNCIA DE RACISMO NA SÉRIE B 

NOTA DE REPÚDIO

A rádio Bandeirantes de Goiânia publicou nota de repúdio e afastou o narrador, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, após comentários racistas sobre o cabelo do meia Celsinho, do Londrina. 

PATROCINADORA

A repercussão foi tão negativa que a Sicredi, patrocinadora da rádio, afirma estar repensando a parceria comercial. 

NOTA DO LONDRINA

No mesmo dia, o Londrina se manifestou nas redes sociais, repudiando a atitude dos jornalistas. "Racismo, não!", postou o Tubarão. Outros clubes, como o Corinthians, também se manifestaram sobre o caso. 

"Parece mais uma bandeira de feijão o cabelo dele do que um verdadeiro cabelo. Não é poque estou perdendo cabelos que vou achar um negócio imundo destes bonito", disse Vinícius Silva. "Celsinho tomou uma pancada no tornozelo e está levantando. O cabelo dele deve pesar demais, né, Vinícius", havia narrado Romes Xavier, instantes antes. 

Pedidos de desculpas

Após a repercussão negativa, tanto Romes Xavier, como Vinícius Silva, postaram mensagens pedindo desculpas pelas palavras dirigidas ao jogador do Londrina. 

VEJA O VÍDEO

Assista ao momento em que o narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, fazem comentários depreciativos sobre o meia Celsinho, do Londrina. 

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes

Fotos: Divulgação/Londrina e Reprodução/Internet