UMDOIS

ESPORTES

Manipulação

O escândalo de manipulação de jogos no futebol brasileiro tem sido o principal assunto das últimas semanas. Nesta terça (10), a Justiça de Goiás acatou denúncia do Ministério Público.

Investigação

São 16 jogadores investigados na operação Penalidade Máxima II. Agora, eles viram réus e irão a julgamento após o processo de instrução.

As denúncias

Nas denúncias, as apostas envolvem lances como punições com cartões amarelos ou vermelho e cometer pênaltis.

Athletico afasta atletas serem citados em esquema de manipulação de resultados

Os acusados

Eduardo Bauermann (Santos) Gabriel Tota (Ypiranga-RS) Victor Ramos (Chapecoense) – Igor Cariús (Sport) Paulo Miranda (Náutico) Fernando Neto (São Bernardo) Matheus Gomes (Sergipe)

Apostadores:

– Bruno Lopez de Moura – Ícaro Fernando Calixto dos Santos – Luís Felipe Rodrigues de Castro – Victor Yamasaki Fernandes – Zildo Peixoto Neto – Thiago Chambó Andrade – Romário Hugo dos Santos – William de Oliveira Souza – Pedro Gama dos Santos Júnior

Cartões suspeitos: veja os lances que levaram o Athletico a afastar jogadores

Acusado

Entre os acusados está o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.   Antes de chegar ao Peixe, em 2022, o zagueiro estava no América-MG.

Conversas

A revista Veja revelou o contato de Bauermann com a quadrilha. Ele recebeu R$ 50 mil para receber cartão amarelo contra o Avaí, em 2022, mas não foi advertido.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2023!

Outro caso

Contra o Botafogo, o apostador pediu para que ele fosse expulso. Recebeu o vermelho, mas somente após o apito final, e de novo descumpriu o acordo.

Operação

Mais de 20 jogos do Brasileirão de estão  sob investigação do Ministério Público de Goiás. A Operação é chamada de Penalidade Máxima.

VEJA A TABELA DA LIBERTADORES 2023!

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Umdois Esportes e Estadão.

Fotos: Divulgação/Twitter, PSG e EFE.