Brasil x Rep. Dominicana

Olimpíada de Tóquio 2021

Os destaques da equipe brasileira

Paralimpíada de Tóquio 2020

Resumão!

Não conseguiu acompanhar os jogos paralímpicos na madrugada? Então confere aí os destaques brasileiros.

Bronze na madruga

Ainda de madrugada, João Victor Teixeira conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco da classe F37 (paralisia cerebral), com a marca de 51,86m.

Na tabela!

Na tabela!

Prata na canoagem

Também na madrugada, Luis Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na canoagem de velocidade na categoria KL1 nas Paralimpíadas de Tóquio, com o tempo de 48s031. 

Despedida

Wendell Belarmino levou o bronze nos 100m borboleta da classe S11 (atletas cegos) e faturou a única medalha do Brasil no último dia da natação nos Jogos.

Na tabela!

Na tabela!

A seleção brasileira masculina de goalball jogou contra a China em busca do primeiro ouro em Paralimpíada e fez história ao triunfar por 7 a 2.

Ouro inédito!

Na tabela!

Na tabela!

Silvana Fernandes faturou o bronze no tae kwon do ao superar a turca Gamze Gurdal por 26 a 9 na disputa de terceiro lugar da categoria até 58 kg classe K44. 

Tatames

Dobradinha

Thiago Paulino conquistou o ouro na final do arremesso de peso da classe F57 (atletas com lesão na coluna de competem sentados). 

Na tabela!

Na tabela!

Mais uma

Na mesma prova, Marco Aurélio Borges faturou o bronze para o Brasil. Paulino e Borges começaram no esporte paralímpico após sofrerem acidentes de carro. 

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação/CPB.