É CAMPEÃO!

O São Paulo venceu o Palmeiras, por 4 a 2, nos pênaltis, neste domingo (4) e conquistou a Supercopa Rei, no Mineirão.

BRILHOU

No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0, e a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Rafael pegou as cobranças de Murilo e Piquerez.

O TORNEIO

Primeira taça do futebol brasileiro em 2024, a Supercopa Rei foi refundada pela CBF em 2020 e que opõe o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil.

HOMENAGENS

A decisão da Supercopa Rei entre Palmeiras e São Paulo foi marcada por homenagens e tributos a Pelé e Zagallo no Mineirão.

Tronos foram colocados pelos organizadores da Supercopa para os fãs tirarem fotos. A família do Rei foi representada pela filha Flávia Christina Kurtz e o neto Arthur Nascimento, que participaram da cerimônia da entrada das taças no gramado do Mineirão, antes da bola rolar para Palmeiras e São Paulo.

PARA PELÉ

VELHO LOBO

Zagallo, que faleceu no mês passado, aos 92 anos, foi homenageado com um minuto de silêncio. Uma imagem do ídolo estampou o telão aos 13 minutos de jogo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras Weverton; Gustavo Gómez,  Marcos Rocha e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira. São Paulo Rafael; Rafinha (João Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington (Erick); Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato (Ferreira), Luciano (Galoppo) e Nikão (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA

Palmeiras (2) 0x0 (4) São Paulo Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Amarelos: Flaco López, Luis Guilherme, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Zé Rafael (P); Erick, Luciano e Pablo Maia (S). Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA). VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA).

DE2729

CRÉDITOS

Edição e texto: UmDois Esportes.

Fotos: Cesar Greco/ Palmeiras, Rubens Chiri/ São Paulo e CBF. Vídeos: SporTV.