Marcelo Teixeira foi eleito como novo presidente do Santos para comandar o Peixe no próximo triênio, após votação realizada no último sábado (9). Ele teve 53% dos votos válidos.
Quem é
Teixeira recebeu uma ligação de Neymar no dia seguinte, domingo (10), e ficou esperançoso com as palavras que ouviu do ídolo santista.
Quais times que nunca foram rebaixados no Brasileiro?
Quais times que nunca foram rebaixados no Brasileiro?
De acordo com o dirigente, o atacante do Al-Hilal deu indícios de que pode retornar em breve à Vila Belmiro, pois pediu para que o número 11 não seja mais utilizada pelo time até seu retorno.
Camisa 10
O diálogo teve como ponto de partida uma fala de Teixeira, que, logo após ser eleito, disse que a 10 só voltará a estampar um uniforme do clube quando o acesso à Série A do Brasileirão for concretizado.
Fala, Teixeira
"Ontem recebi um telefonema dele (Neymar), e ele dizendo: 'presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão), então aposenta a 11 até quando eu voltar. Então, já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude... Vamos, então, aguardar a 11 também, e aí a gente espera a volta do Neymar".
Fala, Teixeira
"Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar no futuro. Vamos aposentar a 10 momentaneamente, e a 11. A 10 do Pelé não pode mais vestir, só vai vestir o novo craque quando subirmos. E a 11 vamos aguardar até o nosso craque voltar", disse o presidente à TV Santa Cecília, da qual é dono, na manhã desta segunda-feira (11).
Quais são os clubes com mais rebaixamentos do Brasileirão?
Quais são os clubes com mais rebaixamentos do Brasileirão?
Marcelo Teixeira iniciará, em janeiro do ano que vem, substituindo a gestão Andrés Rueda, seu terceiro mandato na presidência do Santos. A segunda foi iniciada em 2000 e encerrada em 2009.
Eleição
No último sábado (9), ele confirmou o favoritismo e foi eleito o novo presidente do Santos, com 53% dos votos, superando outros quatro concorrentes, e vai comandar o clube de 2024 a 2026. A primeira missão de Marcelo Teixeira será levar o clube de volta à primeira divisão. O time ficou entre os quatro piores do Brasileirão e amargou o primeiro rebaixamento de sua história centenária.