UMDOIS

MERCADO DA BOLA

ESPORTES

O vai e vem do futebol brasileiro

Pré-temporada é tempo de mercado da bola! A maioria dos clubes já iniciou as atividades, alguns na semana passada e outros nesta. Veja o vai e vem do futebol brasileiro neste início de ano.

Fechado com o Timão 

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (17), a chegada do lateral-esquerdo Bruno Melo. O jogador de 29 anos pertence ao Fortaleza e chega ao Timão por empréstimo até o fim do ano. Ele é a segunda contratação da equipe para 2022.

Encaminhado

E o Timão também está perto de anunciar o goleiro Ivan. Ele vai realizar exames médicos nesta semana e, caso seja aprovado, o jogador deve assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians, por 100% dos direitos econômicos.

Ainda indefinido

A situação do Pablo segue indefinida. O jogador tenta a rescisão do contrato com o São Paulo para voltar ao Athletico. As conversas seguem acontecendo, mas o entrave estaria na parte financeira com o Tricolor. A negociação deve ganhar capítulo final nesta semana.

Negociando

O Athletico tenta a contratação do atacante Tomás Cuello. O Furacão encaminhou uma proposta que agradou mais ao Atlético Tucumán, da Argentina, que a do Red Bull Bragantino. O jogador teria preferido seguir no Bragantino. A situação será definida nesta semana.

Apresentado

E o Atlético-GO apresentou, nesta segunda-feira (17), o meia Jorginho, de 31 anos. O jogador é um velho conhecido e vai para a sua quarta passagem no Dragão. Jorginho pertencia ao Athletico, mas rescindiu contrato. Os direitos econômicos dele ficaram 50% com o Furacão e 50% com o Dragão.

Perto do acerto

O meia Hyoran está perto de ser anunciado pelo Red Bull Bragantino. Ele já começou a treinar com o grupo em Bragança Paulista. O atleta pertence ao Atlético-MG e chega ao Massa Bruta por empréstimo.

Coelho de olho

O atacante Wellington Paulista está na mira do América-MG. Fora dos planos do Fortaleza, o jogador teria  recebido um sondagem do clube mineiro, que também já fez um contato inicial com o adversário para ter o atleta na temporada 2022.

Coelho segue no mercado

E o América-MG também está de olho em outros nomes. O lateral-direito Raúl Cáceres é o principal deles. O jogador teria rescindido contrato para fechar com o Coelho. O time mineiro também quer o goleiro Jaílson, ex-Palmeiras. 

Confirmado

O Goiás confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do lateral-direito Maguinho, de 30 anos, para 2022. O jogador estava no time japonês Yokohama FC onde ficou as últimas três temporadas. Maguinho é a quinta contratação do time goiano para a temporada.

Fechado

O atacante Lucca, 31 anos, foi anunciado como reforço da Ponte Preta nesta segunda-feira (17). O jogador estava no Fluminense e chega na Macaca com contrato de dois anos. As partes já vinham negociando há algum tempo e as tratativas avançaram na semana passada.

MAIS

LEIA 

JOGADOR MAIS RICO DO MUNDO

LEWA VENCE O THE BEST

CONTRATAÇÕES DA SÉRIE A

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos:  Divulgação/ Clubes e Twitter.