UMDOIS

FUTEBOL INTERNACIONAL

ESPORTES

Fifa The Best

A cerimônia da Fifa que premia os melhores do futebol da temporada foi realizada nesta segunda-feira (17), na Suíça. Lewandowski venceu como melhor jogador do mundo, ao superar Messi e Salah. É o segundo prêmio The Best seguido do atacante. Veja todos os premiados do Fifa The Best.

Melhor jogador: Lewandowski

Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, é o melhor jogador do mundo da temporada 2020/21. O atacante levou o prêmio The Best, da Fifa, ao superar os outros finalistas Lionel Messi, que estava no Barcelona e hoje está no PSG, e Mohamed Salah, do Liverpool.

Melhor jogadora: Alexia Putellas 

A meia-atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo. Favorita, ela venceu as atacantes Jenni Hermoso, também do Barcelona, e Sam Kerr, do Chelsea.

Melhor goleiro: Mendy

O senegalês Édouar Mendy, do Chelsea, foi eleito o melhor goleiro do mundo. Campeão da Champions League com o clube inglês, o goleiro de 29 anos venceu Gianluigi Donnarumma, do PSG, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

Melhor goleira:  Endler

A chilena Christiane Endler, do Lyon, foi eleita a melhor goleira. Com 30 anos, Endler superou a canadense Stephanie Labbé, do PSG, campeã olímpica com a sua seleção em Tóquio, e a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea.

Melhor técnico: Thomas Tuchel 

O alemão Thomas Tuchel, do Chelsea, conquistou o prêmio de melhor técnico do mundo no futebol masculino. O treinador superou Pep Guardiola, do Manchester City, e Roberto Mancini, da seleção italiana.

Melhor técnico (feminino): Emma Hayes

A inglesa Emma Hayes, do Chelsea, levou como melhor treinadora do futebol feminino da temporada 2020/21. Ela venceu o espanhol Lluís Cortés e a holandesa Sarina Wiegman.

Prêmio Puskás: Erik Lamela

O gol mais bonito da temporada 2020/2021 é o de Erik Lamela, hoje no Sevilla. O gol que valeu o Prêmio Puskás foi marcado de letra, de dentro da área, quando ele estava no Tottenham, na derrota do time inglês para o rival Arsenal por 2 a 1, em março de 2021.

MAIS

LEIA 

JOGADOR MAIS RICO DO MUNDO

COM UM PÉ NA COPA 

COMENTARISTA DEIXA A GLOBO

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos:  Reprodução e Divulgação/Fifa.