Athletico 2x1 Fortaleza

Lei do Mandante e  Globo x Athletico

Lei aprovada

A Lei do Mandante, aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta (14), beneficia o Athletico na disputa contra a Globo na transmissão de jogos do Brasileirão.

E agora?

O texto agora vai para aprovação do Senado e depois passará pela sanção do presidente Jair Bolsonaro, que é defensor da Lei do Mandante e do novo formato de divisão dos direitos de transmissão.

O que prevê a Lei?

O projeto altera os direitos de transmissão do futebol. Os clubes mandantes serão os donos dos direitos. Atualmente, um jogo só pode ser transmitido se a emissora tiver os direitos dos dois clubes envolvidos.

Emendas

Duas emendas foram incluídas no projeto. A primeira ficou conhecida como "emenda Globo", que mantém os acordos já firmados até o fim do contrato. Os acordos do Brasileirão vão até 2024.

Athletico x Globo

A outra emenda beneficia clubes que não possuem contrato vigente. Neste caso, o Athletico é o único do Brasileirão que não possui contrato de PPV com a Globo. O clube passa os jogos em seu próprio site. 

Na Justiça!

Desde 2020, Athletico e Globo travam na Justiça essa briga. Atualmente, o Rubro-Negro está transmitindo todos os jogos do Brasileirão na Arena da Baixada por causa de uma liminar judicial.

Petraglia comemora

"Ficamos muito felizes. Ratifica a nossa luta pelo direito do mandante que defendemos faz anos", declarou o presidente do Athletico, em entrevista à UmDois!

Emendas

Duas emendas foram inclusas no projeto. A primeira delas ficou conhecida como "emenda Globo", que mantém os acordos já firmados até o fim do contrato. Os acordos do Brasileirão, por exemplo, vão até 2024.

Lei Mandante e a disputa entre Globo e Athletico

TUDO SOBRE  O ATHLETICO!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes

Fotos: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes e Divulgação