Condenado

O lateral Marcinho, com passagens por Botafogo e Athletico, pede na Justiça a reforma da sentença por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Atropelamento

Em abril de 2023, Marcinho foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto após matar um casal de professores em um acidente no Rio de Janeiro.

Qualificadora

De acordo com a condenação do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) o jogador fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. 

O acidente

Em dezembro de 2020, Marcinho saiu de um restaurante após ingerir bebida alcoólica. Ele dirigia no Recreio dos Bandeirantes acima do limite de velocidade.

Novo julgamento

A reforma da sentença será julgada pela 2ª Câmara Criminal do Rio no próximo dia 30 de abril. A defesa pede a absolvição do jogador.

Polêmica

Marcinho foi contratado pelo Athletico em março de 2021. Ele disputou de 57 jogos e conquistou o título da Copa Sul-Americana.

Saída hostil

Marcinho foi afastado após um pênalti cometido na Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras. Ele virou alvo dos torcedores. 

Europa

O jogador defende atualmente o Rodina Moscow, da 2ª divisão da Rússia. Antes, ele teve passagens por Pafos FC, do Chipre, e América-MG.

Seleção 

Em 2019, Marcinho chegou a ser convocado pelo técnico Tite para amistosos contra Senegal e Nigéria, mas não entrou em campo.

VEJA O MERCADO DA BOLA COMPLETO!

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Arquivo/UmDois, Divulgação/Clubes, Divulgação/CBF.

Texto: UmDois Esportes.