Injúria racial

Jogadores do São José denunciaram ter sofrido ofensas racistas antes do jogo com o Caxias pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Um torcedor foi detido.

Jogo paralisado

O fato aconteceu na noite desta sexta (8), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo foi parado aos 29 minutos pelo árbitro e ficou cerca de 13 minutos paralisado.

Ato de injúria

O torcedor que praticou o crime teria mostrado a pele do braço quando os jogadores reservas se encaminhavam para o banco, segundo post do clube São José.

Notas oficiais

O homem teria fugido da arquibancada depois, mas foi identificado por outros torcedores do Caxias. Clubes e Federação Gaúcha se manifestaram nas redes sociais.

Postagem do São José

"Ele fez o gesto mostrando a pele no braço, foi identificado por outros torcedores do time local e, covarde, fugiu da arquibancada", publicou o clube.

Nota oficial do Caxias

"A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que,  conforme os atletas do São José denunciaram, comenteu [sic] ato de racismo.  O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência".  

VEJA O MERCADO DA BOLA COMPLETO!

Nota da Federação Gaúcha

"O @SaoJoseFutebol e seus atletas receberão todo o apoio necessário da FGF. O Projeto Protocolo Zero tem o objetivo de combater esse tipo de crime. Estamos juntos na batalha para eliminar o racismo no futebol gaúcho. #FGF #FutebolGaúcho #FimDeJogoParaORacismo #ProtocoloZero".

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação, Reprodução/ Twitter e SporTV/Premiere. 

Texto: UmDois Esportes.