Corte

O grupo da seleção brasileira que disputará duas partidas das Eliminatórias, em outubro, sofreu uma mudança nesta quinta-feira (28). Um jogador foi cortado.

Fora

O lateral-esquerdo Caio Henrique, que joga no Monaco, da França, foi formalmente cortado da seleção brasileira

Substituto

Em anúncio oficial, a CBF informou também que o técnico Fernando Diniz chamou Guilherme Arana, do Atlético-MG, para substituir Caio Henrique.

Nota da CBF:

"O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco (FRA), foi desconvocado da Seleção Brasileira. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o clube francês, que enviou laudo dos exames, na qual atesta uma entorse no joelho", informou a CBF.

A lesão

Caio Henrique se machucou na sexta-feira passada (22), durante partida do Monaco com o Nice, no estádio Louis II, em rodada do Campeonato Francês.

Caso cirúrgico

Na terça (26), o Monaco anunciou que o lateral brasileiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior. Ele será submetido a uma cirurgia.

Momento

Aos 26 anos, Caio havia sido uma das novidades da primeira lista de Diniz. O líder de assistências do Francês na temporada, com quatro em seis jogos, fez sua estreia com a camisa da seleção na goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, em Belém, na abertura das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Quem é

Guilherme Arana foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2021. E soma quatro partidas com a camisa da seleção principal.

Os jogos

Em 12 de outubro, a Seleção joga com a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Depois encara o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), no dia 17.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2023!

VEJA A TABELA DA LIBERTADORES 2023!

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Agência Estado.

Fotos: Lucas Figueiredo e Vitor Silva/CBF.