Galvão bombou na abertura!

Haja coração

Galvão Bueno narrou na Globo a Cerimônia de Abertura de Tóquio, nesta sexta-feira (23), pela manhã, no horário de Brasília. E bombou!

Parceiros

Galvão contou com a companhia na transmissão de dois experientes repórteres: Marcos Uchôa (foto) e, no Japão, Carlos Gil. E os ex-atletas Daiane dos Santos, da ginástica, Fabi, do vôlei, e Flávio Canto, do Judô. 

Argentinos...

Um dos primeiros países a desfilar, a Argentina, claro, foi notada por Galvão. E teve o bom desempenho no Rio-2016 lembrado. "Os argentinos entram com muita festa. Argentinos gostam do Rio de Janeiro, 3 medalhas de ouro e o título da Copa América”.

Siga o quadro de medalhas em tempo real!

Pito no Barão...

A participação das mulheres foi tema importante. E Galvão deu um "pito" no Barão de Coubertin, o fundador dos Jogos na era moderna, por ter menosprezado a presença feminina inicialmente. "As mulheres têm uma longa história, uma longa ,luta, e o Barão foi profundamente infeliz".    

Mixuruca...

Galvão fez contato com os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Silvana Lima. E reclamou das ondas no Japão. "Achei as ondinhas meio mixurucas, meio baixinhas. Tem previsão de algum swell?”. A dupla, claro, caiu na risada e minimizou o problema.

Agenda de eventos. Não perca nada!

"Zerei a vida"

Outro contato foi com as atletas do skate brasileiro, Rayssa e Letícia. "Fico até emocionado de falar com vocês. Vocês são geniais.  Zerei a vida conversando com vocês”. A emoção deu o tom na participação da dupla.

Bolão do Galvão

Galvão intimou os participantes a apostar, ao vivo, em quantas medalhas o Brasil vai ganhar em Tóquio. "E quero que fique gravado. No encerramento vamos conferir”. Galvão apostou em 23, Gil 21, Uchôa 19, Canto 20, Daiane 22 e Fabi 20. 

Brasiiiiiiiiiiiiilll...

Claro, a presença da delegação brasileira, reduzida por causa das restrições, foi destaque. "Chinelos que fazem sucesso no mundo todo. Bem brasileiro. Bem bacana. Bem cara de Brasil”. O país teve como porta-bandeiras Bruninho, do vôlei, e Ketleyn, de Judô. 

Imagine...

A cerimônia fechou com a música Imagine, do beatle John Lennon. Galvão, claro, foi todo emoção, traduzindo alguns trechos da letra. "A letra me chama muito atenção. Sei que sou um sonhador, mas não sou o único, foi de emocionar".

Como assistir aos Jogos na TV!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Reprodução e Gazeta do Povo.