Se movimentou o mercado com altas cifras no início do ano, o Flamengo pode ter uma janela de transferências intensa novamente.

Com uma saída já confirmada, Gabigol envolvido em polêmica e outras pendências, o rubro-negro passa a mapear os próximos passos.

O Flamengo já sabe que vai perder Fabrício Bruno para o West Ham. O clube acertou a venda do zagueiro por cerca de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões).

Com a chegada de Léo Ortiz, o clube também buscava se cercar em caso de saídas. O ex-Bragantino possivelmente assume a titularidade e o clube planeja ir ao mercado por uma reposição no banco.

No ataque, os olhos do mercado estão em Gabigol. Alguns clubes do futebol brasileiro já estão se movimentando para tentar tirar o atacante do Flamengo ainda no meio do ano, como Cruzeiro e Athletico-PR. O Corinthians ainda observa.

Outro que pode chamar a atenção é Lorran. Em ascensão no Flamengo, o jovem já é monitorado por clubes da Europa, mas ainda não há movimentação até o momento. Por isso, a diretoria já está bem adiantada em uma renovação até 2029.

Uma renovação que está parada no momento é a de Erick Pulgar. Como antecipado pelo ge, o volante iniciou as conversas com o clube, mas a diretoria não deu andamento ainda. O contrato dele é até 2025.

Veja também

Neymar: saiba quando o brasileiro poderá voltar aos gramados

Navegador amarelo

Créditos

Edição UmDois Esportes. Texto Folhapress. Fotos  Divulgação/Flamengo.