Fifa lamenta e tomará decisão sobre  Brasil x Argentina

DECISÃO

Autoridades disciplinares da Fifa vão examinar o que ocorreu para a anulação de Brasil e Argentina, no domingo, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

FIFA

A entidade prometeu "tomar uma decisão" sobre o caso. Eles lamentaram o episódio e prometem uma resposta rápida sobre o incidente que envolveu as seleções e a Anvisa. 

NOTA OFICIAL

"A Fifa lamenta as cenas que antecederam a suspensão da partida entre  Brasil e Argentina, que impediu milhões de torcedores de assistir a uma  partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial"

RELATÓRIOS

A entidade está estudando o ocorrido: "Já foram enviados os primeiros relatórios oficiais à Fifa. Estas informações serão  analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e será tomada uma  decisão".

INTERROMPIDO

Aos 5/1°T, os fiscais da Anvisa interromperam a partida. A seleção argentina foi para o vestiário e se recusou a entrar sem os quatro atletas. 40 minutos depois, a Conmebol informou o cancelamento do jogo. 

CBF

A CBF lamentou a suspensão da partida entre o Brasil e a Argentina, neste domingo, e se disse "surpresa" com a ação da Anvisa.

CONMEBOL

Em nota, a Conmebol informou que caberá a Fifa decidir o futuro do confronto após a seleção argentina abandonar o jogo. 

REPERCUSSÃO

A confusão repercutiu negativamente na mídia internacional. O diário Olé, da Argentina, classificou o fato como um papelão e um escândalo

MAURO CEZAR

Colunista do UmDois Esportes, Mauro Cezar Pereira analisa: "Difícil é achar alguém 100% certo após o Brasil x Argentina que não aconteceu".

VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS

DICAS DO

CARTOLA!

AS MELHORES

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: AFA, CBF e Estadão Conteúdo.