UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL INTERNACIONAL

Alvo de críticas

O técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, foi alvo de críticas do ex-lateral francês, Patrice Evra, que fez história no Manchester United. 

Entrevista

Falando à Amazon Prime, Evra disse. "O City precisa de líderes, mas Guardiola não quer líderes. Ele não quer personalidade. Ele é o líder. Então, quando eles estão em apuros, não sabem como agir. Eles não têm ninguém em campo para ajudá-los", disparou. 

VEJA TABELA  DA LIBERTADORES

Controlar a todos

Evra disse que Guardiola quer controlar todos do time. "Ele escolhe seus times assim. Ele fez isso no Barcelona. Monta suas equipes para controlar a todos. É sempre ele quem decide", reforçou. 

Playstation

O ex-atleta foi além. "Ele tira todas as  responsabilidades dos jogadores. Parece que está jogando no Playstation. Ele diz tudo o que você precisa fazer", criticou Evra, que jogou ainda por times como Monaco, Juventus e Marselha. 

História com Henry

Evra contou uma história envolvendo Guardiola e Thierry Henry. "Lembro que Henri disse, quando estava no Barcelona, que Guardiola disse para ele ficar ao lado, mas Henry entrou para fazer dobradinha com Messi. Ele fez o gol e depois do primeiro tempo Guardiola o tirou de campo, só porque ele não respeitou suas diretrizes", lembrou.

Clubes de dinheiro

Por fim, Evra criticou clubes como o City e o PSG. "O City cometeu um erro. Eles estão traumatizados. Eles me lembram o PSG: baseados no dinheiro. O Real Madrid tem dinheiro, mas tem uma história por trás", completou. 

MAIS

LEIA 

CLUBES MAIS ENDIVIDADOS

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação.