UMDOIS

FUTEBOL E MÍDIA

ESPORTES

Condenado

A Corte de Cassação de Roma rejeitou o recurso do atacante Robinho e confirmou a condenação do atleta a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma mulher, em uma boate em Milão, em 2013. 

Pena imediata

Além de Robinho, o amigo do jogador, Ricardo Falco, também foi condenado pelo mesmo crime. A sentença é definitiva e não cabe mais recurso. A execução é imediata. O crime ocorreu contra uma mulher albanesa. 

Extradição?

A Justiça italiana poderá pedir a extradição de Robinho e Falco. Mas isso dificilmente acontecerá. A Constituição brasileira veta a extradição de brasileiros. A Itália poderia também pedir que a dupla cumpra pena em uma prisão do Brasil. 

Relembre o caso

O crime aconteceu em 2013, quando em uma boate em Milão, na Itália. Na época, Robinho jogava no Milan. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados - no entanto, o caso contra este quarteto está suspenso, pois eles já haviam deixado a Itália no decorrer das investigações.

Defesa

Em interrogatório, Robinho admitiu ter mantido relação sexual com a vítima, mas negou acusações de violência sexual. Ele reforçou a versão em entrevistas. Robinho não compareceu a nenhuma das audiências de julgamento do caso. 

MAIS

LEIA 

VEJA O  TRAILER DA  NETFLIX

NEY E  CASIMIRO

RONALDO  ABRE O JOGO

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: EFE.