UMDOIS

FUTEBOL E MÍDIA

ESPORTES

Desabafo e lágrimas

O jornalista carioca José Trajano, um dos criadores da ESPN Brasil, desabafou após o fim do canal, que passará a se chamar apenas ESPN, a partir desta segunda-feira (17). A decisão já havia sido tomada pela Disney, nova dona do canal, em 2021. O objetivo é tornar a marca ESPN unificada em toda a América Latina. 

"Me calo!"

Em suas redes sociais, José Trajano escreveu: "Quando o relógio passar da meia-noite, esta marca não existirá mais. 27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali. A história se faz", postou Trajano. 

E EU, EM LÁGRIMAS,  ME CALO!

– José Trajano

Demissão polêmica

Além de ter ajudado na criação da ESPN Brasil, Trajano foi diretor de jornalismo e um dos destaques da programação do canal do "Fã de Esportes". Em 2016, no entanto, foi demitido, após 21 anos. Apoiador de Lula e do PT, Trajano atribuiu a saída às suas posições políticas. 

Padronização da marca

Por decisão do Grupo Disney, a partir desta segunda-feira a ESPN Brasil e Fox Sports estão com nova nomenclatura. Enquanto a primeira será apenas ESPN, a Fox Sports passará a se chamar ESPN4. Não haverá mudanças nos nomes apenas dos canais ESPN Extra e Fox Sports 2. As alterações são parte de ampla reformulação. 

MAIS

LEIA 

SORTEIO DA  COPA DO BRASIL

ATLETAS SEM CONTRATO

RONALDO NO  BARCELONA?

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Reprodução