Próxima parada

O meia-atacante Oscar se prepara para deixar o futebol chinês quando acabar seu contrato com o Shanghai Port, em novembro. 

De mudança

No Brasil, clubes já se movimentam nos bastidores de olho nele. Oscar está convencido a deixar o futebol chinês após oito anos atuando por lá.

O motivo

A escolha decorre de uma decisão do governo chinês que impôs um teto salarial para atletas estrangeiros no futebol. O valor obrigaria o brasileiro a reduzir bastante seus vencimentos.

De olho

Segundo a Folhapress, clubes brasileiros, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos já sondaram o estafe do jogador. O futuro do atleta está indefinido.

Será?

Segundo a Folhapress, clubes brasileiros, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos já sondaram o estafe do jogador. O futuro do atleta está indefinido.

Será?

Eduardo Coudet foi o primeiro a por Oscar como alvo do Inter e citou que conversa com o estafe do jogador de olho em iniciar uma aproximação.

Calma aí... 

Depois da vitória contra o Nova Iguaçu, porém, Coudet recuou e disse se tratar de uma pegadinha.  "A brincadeira do Oscar deu repercussão. É mais brincadeira do que uma realidade atual. Estamos muito satisfeitos com a janela que fizemos", afirmou o treinador do Inter.

Já quis

O Flamengo já esteve perto de Oscar, mas acabou esbarrando no time chinês. Em 2022, o clube carioca ensaiou um acordo após uma longa negociação.

O que houve

Porém, o Flamengo acabou mudando os termos do contrato pouco antes de fechar e esbarrou no Shanghai Port, que se negou a liberar Oscar por empréstimo. O "namoro" com o clube carioca tinha começado em 2021. Oscar agrada à diretoria, que nunca escondeu o desejo de contar com o jogador.

Interessados

Além do Inter e do Flamengo, clubes como Corinthians e São Paulo já foram especulados como possíveis interessados e Oscar.

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Folhapress.

Fotos: Divulgação/Shanghai Port e Internacional; Reprodução/ Instagram.