PSG goleia e se classifica

A Champions League teve mais um duelo histórico entre PSG e o Barcelona. De virada, os franceses golearam por 4 a 1 e se classificaram para a semifinal.

Os gols

No jogo de ida, o PSG havia perdido por 3 a 2.  Hoje, o Barcelona saiu na frente com gol de Raphinha, mas Dembelé, Vitinha e Mbappé, duas vezes, garantiram o triunfo do PSG.

Semi

Em busca do título inédito, o PSG vai enfrentar o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid.

Artilheiro

Mbappé assumiu a artilharia isolada da Champions. Ele chegou aos oito gols, superando os sete marcados por Harry Kane, do Bayern de Munique.

Lei do ex

Destaque para o atacante Dembelé, do PSG. Ele aplicou a lei do ex e igualou o placar após cruzamento de Barcola.

Raphinha

O brasileiro já tinha marcado duas vezes no jogo de ida e marcou o gol de número 600 do clube na história da Champions.

Yamal

Aos 17 anos, Lamine Yamal deu o passe para o primeiro gol do Barça. No entanto, ele foi sacado do time ainda no primeiro tempo devido à expulsão do zagueiro Ronald Araújo.

Público

50.309 torcedores assistiram ao duelo no Estádio Olímpico de Barcelona, já que o Camp Nou está em reforma. 

FICHA TÉCNICA

Quartas de final da Champions - volta Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsí e Cancelo (João Félix); De Jong (Fermín), Gündogan e Pedri (Ferran Torres); Yamal (Martínez), Raphina e Lewandowski. Técnico: Xavi. PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Hernández e Nuno Mendes; Vitinha, Zaïre-Emery e Fabian Ruíz; Dembelé, Mbappé e Barcola. Técnico: Luís Henrique. 

Barcelona 1 x 4 PSG

Gols: Raphina, aos 12/1º (BAR); Dembelé, aos 40/1º, Vitinha, aos 12/2º, e Mbappé, aos 15/2º e aos 44/2º (PSG). Cartões amarelos: Martínez, Lewandowski, Gündogan e Raphinha (BAR); Mbappé, Fábian Ruíz, Marquinhos e Donnarumma(PSG). Cartão vermelho: Ronald Araújo (BAR).

DE2729

CRÉDITOS

Edição e texto: UmDois Esportes.

Fotos:  Divulgação Barcelona e PSG.