UMDOIS

FUTEBOL INTERNACIONAL

ESPORTES

De volta aos trabalhos

O atacante Neymar já está na França após passar as festas de fim de ano  no Brasil. Recuperando-se de grave lesão no tornozelo esquerdo, o  brasileiro iniciará em Paris sua corrida contra o tempo para estar  inteiro nos jogos contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga  dos Campeões.

Aviso nas  redes sociais

O brasileiro usou suas redes sociais para anunciar que já está "em  casa". O primeiro duelo com os espanhóis está marcado para o dia 15 de  fevereiro, no Parque dos Príncipes, e Neymar terá pouco tempo para se  preparar.

Carnaval  no Brasil?

Quando da lesão de Neymar, e as viagens ao Brasil, especialmente para as festividades de Ano Novo, surgiram os comentários que o craque daria um jeito de passar o Carnaval no país, em fevereiro. Como se vê, nada disso. Ney já está de volta aos trabalhos. 

Volta em três semanas

No último boletim médico dos franceses, a expectativa é a de que o brasileiro retorne aos treinos somente daqui três semanas, ou seja,  no  fim do mês. "O seu regresso aos treinos ainda está previsto para dentro de cerca de 3  semanas", diz o boletim.

Lesão em novembro

O astro não joga desde o dia 28 de novembro, quando se lesionou em visita ao Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Já são oito jogos de ausência e a ideia no PSG é prepará-lo para estar inteiro na Liga dos Campeões.

Fora da seleção

No fim de janeiro e início de fevereiro ocorrem mais dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, mas sua  ida à seleção brasileira está  descartada. O PSG imagina que Neymar nem seja convocado - caso antecipe a  recuperação - pelo fato de a seleção brasileira  já estar garantida na  Copa do Catar.

MAIS

LEIA 

JOGADOR ESCAPA DE TRAGÉDIA

NEYMAR FORA DA LISTA

PAULO SOUSA CHEGA AO RIO

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: Estadão Conteúdo.

Fotos: EFE.