Brasil x Rep. Dominicana

Olimpíada de Tóquio 2021

Brasil x Rep. Dominicana

Olimpíada de Tóquio 2021

Triunfo

O Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 2 na segunda rodada do Grupo A da Olimpíada de Tóquio, nesta segunda-feira (27). 

Na tabela!

Na tabela!

Susto no 1º set

A seleção feminina levou um susto no primeiro set, vencido pela República Dominicana por 25 a 22. Um ataque de Martinez selou o triunfo das dominicanas e forçou o Brasil a buscar a virada.

Retomada

O Brasil deu o troco nas dominicanas já no segundo set. Dominando bem a partida, a seleção brasileira apostou em Roberta e Rosa na inversão e fechou o set em 25 a 27, com um ponto decisivo de Fernanda Garay. A boa atuação deu tranquilidade para a seleção. 

Virada e drama

O Brasil ampliou o domínio no segundo set, vencendo por 25 a 13 com tranquilidade. A vitória poderia ter vindo no equilibrado set seguinte. No entanto, a República Dominicana mostrou força novamente e venceu por 25 a 23, levando o jogo para tie break. 

Vai, Brasil!

No set final, pesou a qualidade da equipe brasileira, que sacramentou a vitória por 15 a 12. Agora, o Brasil que já havia vencido a Coreia do Sul na estreia, encara o Japão na próxima rodada, quinta-feira (29), às 7h40. 

Siga o quadro de medalhas em tempo real!

Agenda de eventos. Não perca nada!

Como assistir aos Jogos na TV!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Wander Roberto/COB e Divulgação/COB