Brasil x Canadá

Olimpíada de Tóquio

Dramático

O Brasil perdeu para o Canadá nos pênaltis nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no futebol feminino, nesta sexta-feira (30) pela manhã.

Na tabela!

Na tabela!

Prorrogação

Após empate sem gols no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, ganhando contornos dramáticos. Nos instantes finais, brilhou a estrela da goleira Labbé, do Canadá. 

Pênaltis

Com isso, a partida foi para a decisão nas penalidades máximas. A goleira Bárbara chegou a pegar a primeira cobrança canadense, mas o Brasil perdeu as cobranças de Andressa Alves e Rafaelle, e perdeu por 4x3.  

Na tabela!

Na tabela!

Semifinal

Com o resultado, o Brasil está eliminado da Olimpíada de Tóquio. Já a seleção do Canadá avança e enfrentará o vencedor entre Holanda x Estados Unidos. 

Marta desabafa após eliminação do Brasil

Siga o quadro de medalhas em tempo real!

FICHA TÉCNICA

Quartas de final

Brasil 0 (3x4) 0 Canadá

Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda (Andressa Alves) e Marta; Bia Zaneratto (Ludmilla) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage. Canadá: Labbé; Lawrence, Gilles, Buchanan e Chapman (Riviere); Scott, Fleming, Sinclair e Quinn (Grosso); Beckei e Prince (Rose) (Huitema). Técnico: Bev Priestman. 

FICHA TÉCNICA

Quartas de final

Brasil 0 (3x4) 0 Canadá

Local: Miyagi, Japão. Horário: 5h Amarelos: Duda e Ludmilla (B); Lawrence e Riviere (C). Árbitra: Stéphanie Frappart (FRA). Assistentes: Manuela Nicolosi (FRA) e Michelle O'Neill (IRL). 

Agenda de eventos. Não perca nada!

FOTOS

DO JOGO

Estadão Conteúdo e Divulgação/CBF

Como assistir aos Jogos na TV!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Estadão Conteúdo e Divulgação/CBF