UMDOIS

ESPORTES

COPA DO MUNDO

Apito no Qatar

A FIFA divulgou, nesta quinta-feira (19), que 36 árbitros e 69 assistentes foram escolhidos para estarem na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. E sete deles são brasileiros.

Árbitros

Para a arbitragem, os selecionados foram Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Será a primeira vez desde 1950 que o Brasil terá dois árbitros em uma mesma edição de Copa do Mundo.

De volta à Copa

Wilton Sampaio esteve na Copa do Mundo de 2018 como árbitro de vídeo. Eleito o melhor do Brasileirão em 2019, ele volta ao Mundial para estrear no campo. Claus foi o melhor do Braisl entre 2016 e 2018.

CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO

Bandeiras

Já entre os assistentes, os escolhidos foram Bruno Boschiia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires, Danilo Simon e Neuza Inês Back, a primeira mulher brasileira a participar de um Mundial.

Paranaense

Entre os bandeiras brasileiros, um deles é Bruno Boschiilia, que faz parte do quadro da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Mulheres no apito

2022 será a primeira Copa do Mundo masculina com arbitragem feminina. Além de INeuza nês Back, outras três árbitras, entre elas Stéphanie Frappar (foto) e mais duas assistentes foram selecionadas pela FIFA.

Árbitros de vídeo

Já na arbitragem de vídeo, o VAR, foram selecionados 24 nomes, mas o Brasil não contará com nenhum representante.

MAIS

LEIA 

MBAPPÉ  DECIDE FUTURO

TITE ABRE O JOGO SOBRE VEIGA

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Cesar Greco/Palmeiras, Lucas Figueiredo/CBF, Kin Saito/CBF, Divulgação/Conmebol, Divulgação/UEFA e Fifa.