UMDOIS

ESPORTES

FUTEBOL INTERNACIONAL

Volta ao topo?

O coordenador das categorias de base da CBF, o ex-lateral Branco, revelou que o Brasil tem 18 nomes em uma lista de possíveis melhores do mundo entre 2026 e 2030.

Faz tempo

A última vez que o Brasil teve um jogador eleito o melhor do mundo foi Kaká, em 2007. Ronaldo (três vezes), Ronaldinho Gaúcho (duas), Romário e Rivaldo também foram premiados.

Fala, Branco

"A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares", em entrevista à Folha de São Paulo.

Jogador do Athletico na lista

Entre os 18 nomes, um chama a atenção: Vitor Roque, o atacante do Athletico tem 17 anos e já é visto como uma realidade. No último domingo (7), ele marcou dois gols para o Furacão sobre o Atlético-MG.

Na Europa

Dos outros 17 nomes, apenas cinco já atuam na Europa: Rodrygo, Reinier e Vinícius Tobias, todos do Real Madrid, Martinelli, do Arsenal, e Kaio Jorge, da Juventus. Além deles, Yuri Alberto, do Corinthians, esteve na última temporada no Zenit.

Profissionais

Seis atletas da lista já despontam nos times brasileiros: Marcos Leonardo e Angelo, do Santos, Matheus Martins, do Fluminense, e Andrey, do Vasco, são titulares em suas equipes. Lázaro, do Flamengo, e Patrick, do São Paulo, vão ganhando espaço.

Promessas

Já outros cinco jogadores sequer estrearam em seus clubes nas equipes principais e têm entre 16 e 17 anos, mas já chamam a atenção: Endrick e Luis Guilherme, do Palmeiras, Matheus Gonçalves, do Flamengo, Pedrinho, do Corinthians, e Nathan Ribeiro, do Grêmio.

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

NOVO TÉCNICO BANCA NEYMAR NO PSG

TODAS AS TABELAS

DE2729

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes. 

Fotos: Atila Alberti/Um Dois Esportes e Divulgação