X

Athletico 4x1 América de Cali

Vitória e vaga!

O Athletico venceu o América de Cali, por 4x1, na Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Albari Rosa Foto Digital UmDois Esportes

Como fica?

Com o resultado, o Furacão garantiu uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana.  No jogo de ida, o Athletico tinha vencido o América de Cali por 1x0, na Colômbia.

Gols!

A 25/1º, Nikão tabelou com Terans, invadiu a área e cruzou para Vitinho, que rola para a rede.  Após análise do VAR, o América de Cali empatou de pênalti com Adrián Ramos, a 24/2º. 

Virou goleada!

Mas Vitinho fez mais um, aos 25/2º, ampliando para o Furacão. Aos 33/2º, Graterol cometeu pênalti em Matheus Babi. Nikão converteu a cobrança e fez o terceiro. Nos acréscimos, aos 51, Fernando Canesin fechou a goleada.

Quem enfrenta?

Classificado, o Athletico vai enfrentar a LDU, do Equador, nas quartas de final da Sul-Americana. Nesta terça (20), os equatorianos eliminaram o Grêmio, após vitória de virada por 2 a 1, jogando em Porto Alegre.

"El Paranaense"

O Athletico participa de torneios continentais desde 2000, entre Libertadores e Sul-Americana. Com a classificação desta terça, o Furacão se garantiu pela quinta vez entre os oito melhores nestas competições.

FICHA TÉCNICA

Sul-Americana | Oitavas de final (volta)

Athletico 4x1 América de Cali

Athletico: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Fernando Canesin), Cittadini (Luan Patrick) e Terans (Jadson); Nikão, Vitinho (Jáderson) e Matheus Babi (Renato Kayzer).  Técnico: António Oliveira. América de Cali: Joel Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Kevin Andrade e Pablo Ortiz; Héctor Quiñónes, Malagón (Batalla), Ureña e Paz; Cortéz (Joao Rodriguez) e Adrián Ramos. Técnico: Juan Carlos Osorio.

FICHA TÉCNICA

Sul-Americana | Oitavas de final (volta)

Local: Arena da Baixada Horário: 21h30 Amarelos: Andrade, Ureña e Graterol (AM); Thiago Heleno (A) Vermelho: Andrade (AM) Árbitro: Darío Herrera (ARG) Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Athletico 4x1 América de Cali

VEJA A TABELA DA SUL-AMERICANA

FOTOS

DO

JOGO

Albari Rosa Foto Digital UmDois Esportes

TUDO SOBRE  O ATHLETICO!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes

Fotos: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.