Amistoso com treta e vitórias em 2018: os jogos entre Athletico x Peñarol

Athletico e Peñarol voltam a se encontrar na Copa Sul-Americana. Brasileiros e uruguaios se enfrentarão nas semifinais do torneio nos dias 23 e 30 de setembro.

Vale vaga na final!

Na tabela!

Na tabela!

O Furacão eliminou o América de Cali nas oitavas e a LDU nas quartas, enquanto o Peñarol passou por Nacional-URU e Sporting Cristal-PER nestas fases.

Como chegam

Na tabela!

Na tabela!

Esta não é a primeira vez que as equipes duelam na Sul-Americana. Em 2018, Athletico e Peñarol se enfrentaram na segunda fase do torneio. O UmDois Esportes relembra os duelos!

Reencontro

Na tabela!

Na tabela!

No primeiro duelo, na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Peñarol por 2 a 0, com gols de Marcelo Cirino e Pablo. No primeiro tempo, Raphael Veiga ainda perdeu um pênalti.

Em Curitiba

Na tabela!

Na tabela!

No Uruguai, deu Furacão de novo. O Athletico goleou o Peñarol por 4 a 1, com gols de Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães no Campeón del Siglo.

Em Montevidéu

Na tabela!

Na tabela!

Em 2017, Athletico e Peñarol fizeram um amistoso quente na Baixada. O jogo ficou marcado por entradas duras e uma confusão generalizada. Foram 3 expulsões e 9 cartões amarelos.

Curiosidades

Na tabela!

Na tabela!

Brasileiros e uruguaios jogaram pela Copa Atlântico Sul, em janeiro de 1973. O time uruguaio venceu por 2 a 1, mas o jogo ficou marcado pelas confusões. "O Peñarol ganhou na bola, mas o Atlético ganhou no braço", definiu o texto do Diário do Paraná na ocasião.

Em 1973

Na tabela!

Na tabela!

O duelo mais recente entre Athletico e Peñarol foi pela fase de grupos da Libertadores 2020. Na Baixada, o Athletico venceu por 1 a 0, com gol de letra de Bissoli, mas perdeu no Uruguai por 3 a 2.

Outro encontro

Na tabela!

Na tabela!

O primeiro jogo entre Athletico e Peñarol está marcado para 23 de setembro, às 21h30, no Campeón del Siglo, com a volta no dia 30, na Arena da Baixada, no mesmo horário.

Datas e horários

Na tabela!

Na tabela!

Diego Haro, do Peru, apita a primeira partida. Em 2018, ele apitou o primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla e também o segundo jogo contra o Bahia (nas quartas).

Arbitragem

VEJA A TABELA DA SUL-AMERICANA

TUDO SOBRE  O ATHLETICO!

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes, Hugo Harada/Arquivo Gazeta do Povo e Monique Silva.