Brasil x Argentina: jogo cancelado!

CLÁSSICO

Brasil e Argentina se enfrentaram neste domingo (5) pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Neo Química Arena. Porém, o jogo foi cancelado

ANVISA

Agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo e interromperam a partida. O motivo é que quatro jogadores argentinos descumprirem protocolo contra Covid-19 ao entrar no Brasil. 

QUEM SÃO?

Segundo a Anvisa, o goleiro Emiliano Martinez, os defensores Emiliano Buendia e Cristian Romero, e o meia Lo Celso mentiram no questionário sanitário ao entrar no Brasil. Três deles eram titulares. 

DESCUMPRIMENTO

No aeroporto, os jogadores foram questionados se tiveram passagem por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias. Os quatro atuaram em partidas do Campeonato Inglês entre os dias 28 e 29 de agosto.

NO VESTIÁRIO

A PF e a Anvisa foram até o hotel onde estava a seleção argentina. Ainda no estádio, os argentinos trancaram o vestiário e os órgãos emitiram a infração. Mesmo assim o jogo foi iniciado. 

INTERROMPIDO

Aos 5/1°T, os fiscais da Anvisa interromperam a partida. A seleção argentina foi para o vestiário e se recusou a entrar sem os quatro atletas. 40 minutos depois, a Conmebol informou o cancelamento do jogo. 

CBF

A CBF lamentou a suspensão da partida entre o Brasil e a Argentina, neste domingo, e se disse "surpresa" com a ação da Anvisa.

CONMEBOL

Em nota, a Conmebol informou que caberá a Fifa decidir o futuro do confronto após a seleção argentina abandonar o jogo. 

REPERCUSSÃO

A confusão repercutiu negativamente na mídia internacional. O diário Olé, da Argentina, classificou o fato como um papelão e um escândalo. 

MAURO CEZAR

Colunista do UmDois Esportes, Mauro Cezar Pereira analisa: "Difícil é achar alguém 100% certo após o Brasil x Argentina que não aconteceu".

VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS

DICAS DO

CARTOLA!

AS MELHORES

CRÉDITOS:

Edição: UmDois Esportes.

Fotos: AFA, CBF e Estadão Conteúdo