Com a presença de cinco jogadores com passagens por Athletico, Coritiba e Paraná, a seleção brasileira massacrou a Coreia do Sul por 5 a 0, na manhã desta sexta-feira (10), em teste para a Copa do Mundo 2026.
A equipe comandada pelo técnico italiano, Carlo Ancelotti, abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, com gols dos atacantes Estêvão, do Chelsea, e Rodrygo, do Real Madrid.
Na etapa final, a boa partida brasileira virou goleada: Estêvão e Rodrygo marcaram cada um mais uma vez e Vini Jr, também do Real Madrid, completou o massacre, em partida disputada em Seul.
Foram titulares de Ancelotti o goleiro Bento, revelado pelo Athletico; o meio-campista Bruno Guimarães, outro ex-Furacão; além do atacante Matheus Cunha, cria do Coritiba.
Na etapa final, também foram acionados o atacante Igor Jesus, outro Piá do Couto, e o lateral-direito Paulo Henrique, que tem passagem pelo Paraná Clube. Outro atleta ex-Tricolor, o lateral-esquerdo Caio Henrique ficou como opção no banco de reservas.
Agora, o Brasil se prepara para encarar o Japão, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio, em mais uma amistoso de preparação para o Mundial.