O atacante Neymar está fora dos dois amistosos preparatórios da seleção brasileira contra Panamá e Egito e não tem presença garantida na estreia da Copa do Mundo diante de Marrocos. O médico Rodrigo Lasmar se pronunciou sobre a lesão sofrida pelo camisa 10 durante a derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, no último dia 17.

Neymar se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã de quarta-feira (27) e realizou exames a pedido do departamento médico do Brasil em uma clínica na cidade. O resultado mostrou que o atacante tem lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita. A expectativa de Lasmar é que ele esteja recuperado em até três semanas.


“Neymar se apresentou na Granja Comary, fez todos os exames médicos e terminamos com a ressonãncia, que identificou uma lesão muscular de grau 2. O atleta segue em tratamento, a expectativa é que em duas a três semanas ele esteja liberado”, informou Rodrigo Lasmar.


O diangóstico revelado pela seleção brasileira contradiz com o que foi passado pelo Santos antes da convocação de Neymar para a Copa do Mundo. O pronunciamento oficial do clube paulista era que o jogador tinha somente um edema de 2 milímetros no local e se apresentaria em condições para o técnico Carlo Ancelotti.

Mesmo com a situação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não discute o corte de Neymar do Mundial.

A polêmica lesão de Neymar contra o Coritiba

Neymar em Santos x Coritiba. (Foto: Mauricio De Souza/AGIF/Sipa USA/Icon Sport).

Neymar se lesionou durante o segundo tempo da partida entre Santos e Coritiba, na Neo Química Arena. Na ocasião, o camisa 10 precisou ser atendido pelo departamento médico fora de campo e esteve no centro da polêmica substituição. Enquanto recebia tratamento, o atacante viu o quarto árbitro Bruno Mota Correia mostrar a placa indicando sua saída para a entrada de Robinho Jr.

Neymar se revoltou com a decisão e ainda mostrou que o papel entregue pela comissão técnica mostrava que o jogador a ser substituído era o lateral-esquerdo Escobar. No entanto, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva relatou, na súmula, que o quarto árbitro recebeu inicialmente uma informação verbal do auxiliar técnico Carlos Cesar Sampaio indicando que a substituição seria a saída do camisa 10.

Segundo o relato, posteriormente, a comissão técnica entregou a papeleta de substituição com outra numeração, a com o número 31, do lateral-esquerdo Escobar, gerando a confusão antes do levantamento da placa.

“O quarto árbitro foi abordado pela comissão técnica da equipe do Santos que a numeração estava errada, fato esse que diferia do informado verbalmente e gestualmente antes de levantar a placa”, registrou o árbitro na súmula.

O Santos até tentou a anulação da partida por “erro de direito”, mas o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou por unanimidade.

Siga o UmDois Esportes