Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira

O técnico Carlo Ancelotti teria definido seu futuro. E ele não será na seleção brasileira. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o italiano já negou a oferta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda de acordo com o diário, o treinador estaria estudando uma proposta da Arábia Saudita. Ancelotti não deve seguir no comando do Real Madrid na disputa do Super Mundial de Clubes. A diretoria do clube espanhol avalia a contratação de Xabi Alonso, que está no comando do Bayer Leverkusen.
Veja também
+ Guiana Brasileira? Como post do Barcelona explodiu rivalidade entre Brasil e Portugal
O contrato de Ancelotti com o Real vai até junho 2026, mas a expectativa era de que ele assumisse o Brasil a partir do mês que vem. Por conta dos maus resultados recentes, o clube espanhol aceitaria liberá-lo para a seleção.
No entanto, segundo matéria do ge.globo.com, também desta terça-feira (29), o Real Madrid mudou de ideia, principalmente após o acordo verbal com a CBF vir à tona, e não quis pagar a multa rescisória da demissão de Ancelotti, fazendo com que o técnico optasse por recusar o Brasil.
Ancelotti é um sonho antigo do presidente Ednaldo Rodrigues, que chegou a enviar representantes da CBF até Madri para negociar com o treinador nesta semana.
A seleção brasileira está sem técnico desde o fim de março, com a demissão do técnico Dorival Júnior, após derrota para a Argentina, em Buenos Aires. O favorito para assumir a vaga é Jorge Jesus, do Al-Hilal, também de acordo com o ge.globo.com.