O que parecia ser um jogo fácil para a seleção brasileira acabou se tornando um verdadeiro pesadelo. O Brasil abriu 2 a 0 sobre o Japão no primeiro tempo, mas tomou a virada de 3 a 2, perdendo pela primeira vez na história para a seleção japonesa. O jogo aconteceu nesta terça-feira (14), em Tóquio.
A seleção brasileira teve muitas dificuldades no amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Com uma formação bem diferente da que goleou a Coreia do Sul, na semana passada, o Brasil encarou um adversário mais complicado, que esteve fechado no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, a seleção brasileira abriu o placar com gol do lateral-direito Paulo Henrique, ex-Paraná Clube. Seis minutos depois, Paquetá deu outro bom passe, desta vez para Gabriel Martinelli ampliar o marcador.
LEIA TAMBÉM:
- “Indiscutível”: Ex-Athletico vira intocável com Ancelotti na seleção
- Ranking: os técnicos de seleções mais bem pagos do mundo
- Com quinteto ex-Athletico, Coritiba e Paraná, Brasil massacra em teste para a Copa
Entretanto, na etapa final, o Brasil foi um vexame. Tudo começou aos seis minutos, com uma falha bizarra do zagueiro Fabrício Bruno, que entregou um passe para Minamino, que diminuiu para os donos da casa. O mesmo Fabrício Bruno, dez minutos depois, marcou um gol contra ao tentar cortar uma finalização de Nakamura.
Aos 25 minutos, a história estava feita. Ito bateu escanteio e Ueda marcou o gol da vitória japonesa de cabeça. Essa foi a primeira vez que o Japão venceu o Brasil. Em outros 13 confrontos, foram 11 vitórias brasileiras e dois empates.
Foi a segunda derrota de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. A primeira havia sido diante da Bolívia, na altitude, pelas Eliminatórias da Copa. O treinador acumula três vitórias, um empate e duas derrotas pelo Brasil.

Seleção brasileira contou com jogadores que passaram pelo futebol paranaense
O técnico Carlo Ancelotti fez diversas mudanças no time titular da seleção brasileira para enfrentar o Japão. A principal novidade foi a presença do lateral-direito Paulo Henrique, que passou pelo Paraná Clube na temporada de 2020. Ele ainda marcou o primeiro gol do Brasil.
Outro velho conhecido do futebol paranaense no time titular é Bruno Guimarães, que fez história com a camisa do Athletico. Ainda entraram em campo o lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Paraná, e o atacante Matheus Cunha, ex-Coritiba.