Os meio campistas Bruno Guimarães e Joelinton ainda não se apresentaram à seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O motivo foi que o avião que transportava a dupla passou por um problema nesta terça-feira (7).
Segundo o ge.com, a aeronave em que os jogadores do Newcastle estava com uma janela quedrada e precisou retornar para Amsterdã. A dupla viajou cerca de 12 horas entre ida e volta para a Holanda. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha para fazer a melhor logística.
Ainda segundo o site, Bruno Guimarães deve pergar um voo com conexão em outro país europeu para tentar chegar antes a Seul para participar da atividade de quarta-feira (8). Isso porque, ele é titular absoluto do Brasil. Já Joelinton deve seguir direto de Amsterdã e a tendência é que não chegue a tempo.
A dupla atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest no último domingo, jogo que contou com um golaço de Bruno de fora da área. O goleiro John e o atacante Igor Jesus também atuaram na partida da Premier League, mas já se apresentaram e inclusive participaram do treinamento desta terça-feira (7), que teve 21 atletas.
João Gomes e Caio Henrique chegaram à Coreia do Sul na parte da tarde, e Carlo Ancelotti já tem 23 nomes à disposição. Além dos volantes, fica a expectativa para a apresentação do lateral Paulo Henrique, do Vasco, nesta quarta-feira (8).
O confronto com os sul-coreanos será nesta sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul. Já o duelo com os japoneses acontece no próximo dia 14, terça-feira, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Os amistosos servem como preparação para o Mundial.
Confira a lista com os 26 convocados para os amistosos de outubro:
- Goleiros: Bento (Al Nassr), John (Nottingham Forest), e Hugo Souza (Corinthians);
- Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Vitinho (Botafogo) e Paulo Henrique (Vasco); Caio Henrique (Mônaco) e Douglas Santos (Zenit);
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Militão (Real Madrid), Beraldo (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joellinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid).