A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), para enfrentar a Coreia do Sul, em Seul, em um amistoso internacional que serve como preparação para a Copa do Mundo de 2026. Esse é o primeiro de dois testes que o Brasil fará na Ásia. Na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), a Canarinho encara o Japão, em Tóquio.
Os duelos servirão para o técnico Carlo Ancelotti observar algumas peças que podem ajudar na base do time que representará o país no Mundial. O jogo terá transmissão da TV Globo e do SporTV.
Para a partida desta sexta-feira, o técnico Carlo Ancelotti possui alguns desfalques de peso, como o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha. Também sem contar com o goleiro Ederson, a tendência é que o italiano utilize Bento, ex-Athletico, como titular da meta.

LEIA TAMBÉM:
- Ex-Athletico atrasa em apresentação na seleção brasileira para amistosos
- Ex-Paraná Clube é convocado para a seleção brasileira
- Com Vini Jr e Rodrygo, Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos de outubro
Na defesa, a tendência é que Éder Militão, que retorna à seleção após uma série de lesões, forme a dupla ao lado de Gabriel Magalhães. Vitinho, do Botafogo, e Caio Henrique, do Monaco, devem largar como titulares nas laterais. Na meia cancha a tendência é que Ancelotti mantenha Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
Já no comando ofensivo ainda há algumas dúvidas, já que o treinador conta com os retornos de Rodrygo e Vini Jr.
Confira a provável escalação da seleção brasileira
Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Rodrygo); Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Retrospecto de Coreia do Sul x Brasil
- 8 jogos
- 7 vitórias do Brasil
- 1 vitória da Coreia do Sul
O último encontro entre as duas seleções ocorreu na Copa do Mundo de 2022, em Doha, no Catar. Na ocasião, o Brasil goleou por 4 a 1, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.