CBF dá prazo para a contratação de novo técnico da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem pressa para definir o novo técnico da seleção brasileira. O favorito para assumir o comando até a Copa do Mundo de 2026 é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Segundo o diretor de seleções Rodrigo Caetano, a entidade quer contratar o substituto de Dorival Júnior até o final da próxima semana.
Rodrigo Caetano, em entrevista ao sportv"Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição".
Caetano desconversou sobre o nome de Carlo Ancelotti, mas confirmou que a lista é pequena. "Trabalhamos realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidade e temos nossos alvos. Mas hoje, falar de nomes fica muito difícil e não é producente para a negociação que a gente espera se encaminhar até semana que vem", afirmou.

A situação de Carlo Ancelotti no Real Madrid
De acordo com o The New York Times, Carlo Ancelotti entrou em acordo com o Real Madrid para rescindir o contrato logo após o término do Campeonato Espanhol. Ou seja, o italiano ficaria livre para assumir a seleção brasileira após o dia 25, quando o time madrilenho enfrenta a Real Sociedad.
Ancelotti e Real Madrid conversam sobre os detalhes financeiros para o término do contrato do treinador que iria até o final da temporada 2025/2026. Existe a possibilidade que o anúncio da saída ocorra no próximo final de semana, logo depois o clássico contra o Barcelona.
O jornal norte-americano acrescentou que Ancelotti já é esperado na seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Equador, em 5 de junho, e Paraguai, no dia 10.
Seleção brasileira será convocada por Ednaldo Rodrigues?
A CBF precisa enviar a pré-lista de 50 nomes para a Fifa até o dia 18 de maio. A convocação prévia não precisa ser realizada pelo novo treinador e pode até ser assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
Para a elaboração da lista, Rodrigo Caetano trabalha com apoio do ex-zagueiro Juan, atual gerente da seleção brasileira. Os 23 convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias precisam ser escolhidos até o dia 26.
A seleção está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em 28 de março. O treinador já arrumou um novo emprego e assumiu o comando do Corinthians.
O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 21 pontos. A vantagem para a Venezuela, que hoje está se classificando para a repescagem, é de seis pontos.