Novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti contou com o elenco completo do Brasil nesta terça-feira (3), em treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Com isso, o treinador já deu as primeiras pistas sobre uma provável escalação para o jogo contra o Equador, nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), em Guayaquil, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

VEJA TAMBÉM

O italiano distribuiu coletes aos atletas durante a atividade com o campo reduzido e os jogadores que ficaram sem os coletes devem formar a equipe titular diante dos equatorianos.

Foram 11 jogadores de linha que ficaram sem coletes: Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Andreas, Andrey, Estêvão; Vini Jr. e Richarlison.

Para a partida contra o Equador, o atacante Raphinha cumpre suspensão automática e deve retornar contra o Paraguai, na próxima terça-feira.

Com a formação acima, a tendência é que a seleção deixe de lado o esquema com três atacantes e atue com dois: Vini Jr. e Richarlison.

Antes dos trabalhos desta terça-feira, o novo presidente da CBF, Samir Xaud, falou pela primeira vez com os atletas. O dirigente teria dado tranquilidade aos jogadores neste novo ciclo da seleção e falou sobre a felicidade de estar no comando da maior entidade de futebol do Brasil.

Montagens GERAIS (16)
Presidente da CBF se reúne com jogadores. Foto: Igor Barrankievicz/GluckSports Photo.

Siga o UmDois Esportes