CBF anuncia o novo técnico da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026.
O treinador se despede do Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad, no dia 25.
No entanto, Ancelotti já vai se reunir com Rodrigo Caetano coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, na próxima semana para definir a lista de convocados.

O próprio Ancelotti é quem vai divulgar os 23 convocados no próximo dia 26. Os primeiros jogos do italiano na seleção brasileira serão contra Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro".
Ancelotti era sonho antigo da seleção brasileira
Carlo Ancelotti era o desejo do presidente Ednaldo Rodrigues para comandar a seleção brasileira desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. O técnico chegou a negociar com a CBF em 2023, mas renovou o contrato com o Real Madrid até 2026.
Desde a saída de Tite, a seleção brasileira foi comandada interinamente por Ramon Menezes e Fernando Diniz. Após o fracasso na negociação com Ancelotti, a CBF contratou Dorival Júnior.
Dorival ficou apenas 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 58,2%. O hoje técnico do Corinthians foi demitido após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em 25 de março.
O presidente Ednaldo Rodrigues chegou a cogitar a contratação de Jorge Jesus, na época no Al-Hilal, mas os resultados ruins de Carlo Ancelotti no Real Madrid deram uma nova esperança.
O italiano fez mistério sobre o futuro, mas acertou o término do contrato antes do Super Mundial de Clubes. Após o acordo com o Real Madrid, Ancelotti ficou livre para fechar com a seleção brasileiro.
Confira a nota da CBF sobre a chegada de Carlo Ancelotti
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.