Carlo Ancelotti já tem primeiro incômodo com a CBF

O italiano Carlo Ancelotti se pronunciou pela primeira vez desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a sua contratação para a seleção brasileira.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), Ancelotti não escondeu o desconforto por falar sobre a sua ida para a seleção brasileira antes de encerrar o trabalho no Real Madrid.
Veja também
+ Carneiro Neto: A seleção conseguirá se recuperar com o melhor técnico do mundo?
"Sim, estou muito feliz. Se hoje eu não tivesse a entrevista coletiva, seria fantástico, mas há coisas que não posso explicar agora, porque estou no Madrid e quero respeitar esta camisa. Quero respeitá-la até o último dia", declarou.
Carlo Ancelotti, sobre saída do Real Madrid"Queria ganhar La Liga, a Champions, mas estou muito feliz".
O técnico permanece no Real Madrid até o dia 25, quando ocorre a última rodada do Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad. O trabalho no Brasil começa no dia seguinte com a convocação para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.
Carlo Ancelotti ainda pensa no Real Madrid

A entrevista de quase 20 minutos de Carlo Ancelotti foi monotemática. Mesmo com a felicidade de fechar com a seleção brasileira, o italiano só pensa em encerrar o trabalho no Real Madrid da melhor maneira.
"É um sentimento pessoal. Obviamente, a partir o dia 26, vou ser o treinador do Brasil. É um desafio muito importante, mas até o dia 26, e ainda hoje, sou o treinador do Real Madrid. Quero terminar bem este tramo final desta fantástica aventura aqui", afirmou.
Ancelotti ainda tem três jogos antes de encerrar a passagem vitoriosa pelo Real Madrid. O técnico ainda comanda o time nos jogos contra Mallorca, Sevilla e Real Sociedad.
Em duas passagens pela equipe espanhola, o italiano conquistou 15 títulos, entre eles três da Champions League e dois do Campeonato Espanhol. Até o momento, são 350 jogos, com 247 vitórias, 50 empates e 53 derrotas.
Carlo Ancelotti vai definir a lista da seleção brasileira

A CBF anunciou na última segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti. O italiano vai comandar a seleção brasileira, no mínimo, até a Copa do Mundo do ano que vem.
Antes mesmo de encerrar a passagem pelo Real Madrid, Ancelotti vai se reunir com Rodrigo Caetano coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados.
O próprio Ancelotti é quem vai divulgar os 23 convocados no próximo dia 26.