Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, defendeu um pênalti e decisivo pela seleção brasileira Sub-15. O Brasil venceu o Equador de virada por 4 a 3, no domingo (28), no Paraguai, pela segunda rodada do torneio Conmebol Liga Evolución, torneio continental de base.
O jovem goleiro salvou a penalidade em chute de Mario Vera, no canto esquerdo, e ainda o rebote do atacante, evitando que os equatorianos abrissem o placar ainda aos 20 minutos de partida. Assista ao lance no vídeo abaixo, a partir de 40 segundos.
A seleção brasileira acabou vencendo de virada com gols de Geovane, Myguel, Henrique e Caio. Jorge Fragozo, Kenet Póveda e Jordin Mina fizeram os gols do Equador. O Brasil já havia vencido o Peru na estreia, por 2 a 0.
Bruninho Samudio relembra passagem polêmica pelo Athletico
No começo de setembro, em entrevista ao Extra, o goleiro, que atualmente defende a meta do Botafogo, relembrou a passagem que teve pelo Athletico, onde ficou entre 2022 e 2024. Apesar de ter sido um período polêmico, já que Bruninho acabou sendo dispensado pelo Furacão, ele relembra com carinho.
“Experiencia nota 10, não tenho o que reclamar do clube que me abriu as portas para essa minha trajetória no futebol. Fui muito feliz lá, aprendi e absorvi muitas coisas boas e fiz amizades que levarei comigo. Foi o clube que me ensinou boa parte do que sei hoje, os profissionais que trabalham lá são todos competentes e nos ensinam não apenas como sermos bons jogadores, mas sim como ser também boas pessoas”, disse o jovem.
Segundo apuração do UmDois Esportes no ano passado, Bruninho teve problemas de comportamento tanto na escola quanto nas aulas de inglês no CT do Caju. O clube tentou solucionar o caso internamente, mas optou por dispensar o jovem. Procurado pela reportagem, o estafe do arqueiro disse que não iria comentar sobre assunto.
Depois de deixar o Furacão, Bruninho foi contratato pelo Botafogo, onde se firmou. Em junho desde ano, por exemplo, ergueu o troféu da Rimini Cup Sub-15 pelo Fogão, usando a braçadeira de capitão. Com apenas 15 anos e mais de 1,90m, o goleiro tem aparecido constantemente em convocações da seleção da categoria.