A seleção brasileira se despede das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), diante da Bolívia, no Estádio Municipal El Alto, em El Alto, na Bolívia. Classificado para o Mundial do ano que vem, o jogo serve como mais um teste para o técnico Carlo Ancelotti.
A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e GE TV.
O treinador italiano tem aproveitado para trabalhar novas formações e colocar em campo algumas peças que não vinham sendo utilizadas.
Embalada pela vitória sobre o Chile, no Maracanã, a seleção brasileira chega para a última rodada da competição no segundo lugar, com 28 pontos, atrás apenas da Argentina. A principal novidade entre os relacionados para este duelo é a presença do meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, que foi convocado para o lugar do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que foi desconvocado por conta de uma lesão muscular.
Outro desfalque de peso é o volante Casemiro, que terá que cumprir suspensão automática.
Com isso, o Brasil deve ir a campo com Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Estêvão e João Pedro.

Bolívia ainda luta por uma vaga
Se para o Brasil a última rodada das Eliminatórias servirá como um teste, para a Bolívia é tudo ou nada por uma vaga na repescagem. Os bolivianos precisam vencer a seleção brasileira e torcer por um tropeço da Venezuela, que encara a Colômbia.
Com força máxima e contando com a altitude de El Alto ao seu favor, a Bolívia deve ir a campo com Lampe; Diego Medina, Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Ervin Vaca (Villarroel), Melgar e José Sagredo; Miguelito e Moisés Paniagua.