Bento exalta gringos e torce por técnico europeu na seleção

Ex-Athletico, o goleiro Bento, que foi titular da meta da seleção brasileira na derrota sofrida para a Argentina, está otimista com relação aos nomes que estão sendo ventilados para o comando do Brasil.
Em entrevista ao Blog do Rafael Reis, do UOL, o goleiro, que atualmente está no futebol árabe, revelou a sua preferência por um técnico europeu. "Esse preconceito com o futebol da Arábia é mais coisa de brasileiro. Lá na Europa, isso não acontece", frisa Bento, sobre uma possível dificuldade de seguir sendo chamado por jogar no Al-Nassr.
Até o momento, a CBF não confirmou o nome do novo treinador. Porém, os nomes mais cotados são de europeus. Primeiro, a entidade voltou a cogitar a vinda do italiano Carlo Ancelotti. Mas, o treinador descartou e seguirá no Real Madrid pelo menos até o fim da temporada europeia.

Outro nome na pauta é o do português Jorge Jesus, que atualmente comanda o Al Hilal, principal rival de Bento no futebol árabe.
"Claro que o Jesus já me conhece melhor por estar trabalhando aqui na Arábia. Por isso, facilitaria um pouco mais para mim. Mas, como eu disse, acredito que, se o escolhido for um técnico estrangeiro, ele não terá preconceito com quem joga por aqui", afirma o goleiro.