O técnico Carlo Ancelotti confimou que o goleiro Bento, ex-Athletico, será titular no amistoso diante da Coreia do Sul. O duelo será nesta sexta-feira (9), às 8h, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul. Depois, o Brasil pega o Japão na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Diante dos japoneses, o treinador italiano disse que vai testar Hugo Souza, do Corinthians, na meta. “Amanhã vai começar o jogo o Bento, e no seguinte Hugo Souza será o goleiro”, confirmou Ancelotti.
“Amanhã será uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, melhorar a atitude, melhorar o convencimento que tem que ter para a Copa do Mundo”, acrescentou.
Carlo Ancelotti, vale lembrar, possui alguns desfalques de peso, como o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha. Com isso, a escalação terá algumas mudanças e retornos, como é o caso do zagueiro Éder Militão e do atacante Rodrygo. Confira a formação que trabalhou na atividade desta quinta-feira (9):
Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Os amistosos contra Coreia do Sul e Japão fazem parte da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2026. Ancelotti comentou sobre a escolha dos adversários para esta Data Fifa.
“São jogos em que temos a ideia de enfrentar equipes de escolas asiáticas. Obviamente, conhecemos e é uma escola que evoluiu muito nos últimos anos. Gostamos de jogar esses dois jogos, serão difíceis, mas importantes para enfrentar o que pode acontecer na Copa do Mundo. É uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que tem que ter para a Copa”, explicou.
Os amistosos do Brasil terão transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV, GE TV e no Globoplay.
“Há uma relação muito boa entre os jogadores e, para chegar a um objetivo, o ambiente é muito importante. Cada um de nós pensa no objetivo que é muito claro, que tem que ser ganhar o Mundial e não ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que pensam que querem estar no Mundial para vencer e não serem os melhores”, concluiu Ancelotti em coletiva nesta quinta-feira (9).
Retrospecto de Coreia do Sul x Brasil
- 8 jogos
- 7 vitórias do Brasil
- 1 vitória da Coreia do Sul
O último encontro entre as duas seleções ocorreu na Copa do Mundo de 2022, em Doha, no Catar. Na ocasião, o Brasil goleou por 4 a 1, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.