A situação do Athletico na Série B do Campeonato Brasileiro se agrava a cada rodada disputada. Na abertura do returno, o time não passou de um empate em casa com o Paysandu, na Arena da Baixada, e agora está a sete pontos da Chapecoense, primeiro time no G4 da competição.

Mas o cenário é ainda pior: Faltando 18 jogos para o fim da temporada, o Furacão está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento, situação inimaginável antes do início da Segundona.

Dentro do princípio da proporção da razoabilidade, ele está mais perto de ser rebaixado do que de subir… Isso é para o Petraglia ver o que ele está causando no clube”, dispara Augusto Mafuz, na edição desta segunda-feira (4) do podcast Carneiro & Mafuz.

Para o colunista do UmDois Esportes, o técnico Odair Hellmann deve deixar o comando do Athletico. “Há dois meses o time não evolui. O time não é tornado menos ruim. Ruim ele é, é o estágio definitivo dele. Mas menos ruim, ele [Odair] não consegue”, acredita Mafuz.

Para Carneiro Neto, o nível do elenco atleticano atrapalha o trabalho treinador. “Basta ver os jogos, você percebe que o Athletico foi mal montado” diz. “Na minha concepção, o Athletico está todo errado”, completa.

A dupla também comentou sobre a vitória heróica do Coritiba sobre o Vila Nova, que colocou o Coxa na vice-liderança da Série B, com elogios ao trabalho do técnico Mozart.

Assista ao podcast Carneiro & Mafuz:

Siga o UmDois Esportes