A crise está cada vez maior pelos lados da Arena da Baixada. Com mais uma virada sofrida, desta vez para o Criciúma, na última segunda-feira, em Santa Catarina, o Athletico caiu para a 12ª colocação – oito pontos separam o Furacão do G4 da competição. Aliás, o clube está mais próximos da zona do rebaixamento – apenas cinco pontos distante.
“O Athletico tem uma defesa medíocre. É a defesa mais vazada da Série B. O Athletico tinha a partida sob controle e vai lá e entrega. Eu gostaria que um psicólogo ou um psiquiatra visitasse o CT do Caju”, destaca Carneiro Neto, na edição desta terça-feira (12), no podcast Carneiro & Mafuz.
Para o colunista do UmDois Esportes, o técnico Odair Hellmann está “perdido no comando do Athletico”. “Toda hora, ele [Odair] está estreando jogador. Eu acho que mudar o treinador não vai mudar nada. O problema é mais profundo. O Athletico se tornou refém do seu presidente”, acredita Carneiro.
Já Augusto Mafuz acredita que o Athletico briga contra o rebaixamento. “Dentro da nossa análise, a conclusão que chegamos é que não tem mais solução na Série B a não ser evitar cair à Série C. Você já imaginou o Petraglia na Terceira Divisão?”.
A dupla também comentou sobre mais um tropeço do Coritiba em casa na disputa da Série B. O Coxa ficou no empate sem gols com a Chapecoense, na última sexta-feira, no Couto Pereira.