Adaptado e um dos responsáveis pela melhora defensiva do Paraná nos últimos jogos, o zagueiro Vinicius Guarapuava disse que o foco do grupo está em conquistar o acesso.

Após a vitória sobre o Mirassol por 3 a 0 - Guarapuava anotou o terceiro gol -, no último sábado (10), o Tricolor deixou a zona de rebaixamento e subiu para a sétima posição, com sete pontos - mas ainda está mais perto da ZR, dois pontos, do que do G4, seis pontos.

Confira a classificação do Brasileirão da Série C

"Quem está aqui não pensa no rebaixamento. Quem está aqui está brigando pelo acesso. A gente trabalha todo dia pensando nisso. Esse é o foco", declarou o defensor.

"Se o resultado não vem, não é porque a gente não quer. A gente está focado no acesso, mas temos que dar um passo de cada vez. Estamos conseguindo consistência agora, as vitórias estão vindo e estamos conseguindo melhorar para o restante do campeonato", reforçou.

Paraná encara Grêmio Novorizontino como "divisor de águas"

Guarapuava acredita que o duelo contra o Grêmio Novorizontino será um divisor de águas para o time na Série C. O adversário está na terceira posição, com 13 pontos, e uma vitória paranista deixa o clube ainda mais perto de alcançar a zona de acesso.

"Com certeza [será um divisor de águas]. Esses últimos três pontos também nos ajudaram a respirar melhor, e a gente saber que está no caminho certo. E nesse returno é cada vez mais somar mais pontos. A gente tem as metas que foram traçadas para este turno e agora mais uma vitória vai nos deixar mais confiantes para o segundo turno", acrescentou o defensor, que tem três jogos (dois como titular) e um gol marcado.

O Paraná retornou aos treinamentos nesta terça-feira (13) e terá a semana cheia para se preparar. O confronto com o time do interior de São Paulo será na segunda-feira (19), às 20h, na Vila Capanema, pela oitava rodada.

Veja a entrevista completa:

Participe da conversa!
0